Oscar 2017 – O erro inacreditável e outros momentos inesquecíveis
O Oscar 2017 certamente teve emoções inimagináveis. Entre chuva de doces, premiações inesperadas e erros grotescos, essa é uma noite para ficar na história.
Confira abaixo um pequeno resumo de tudo que aconteceu na noite:
Momento mais inacreditável: Erraram o vencedor do Oscar de Melhor Filme!
Por conta de uma troca de envelopes, Warren Beatty e Faye Dunaway acabaram anunciando errado o prêmio mais esperado da noite, o Oscar de melhor filme.
O resultado foi, no mínimo constrangedor para todos os envolvidos:
Watching the #Oscars producers slowly tell the #LaLaLand team they didn’t win Best Picture is WILD. Keep your eyes on the background pic.twitter.com/3TRUWZAMjH
— Jarett Wieselman (@JarettSays) 27 de fevereiro de 2017
Todo mundo achou que Warren Beatty estava de zoeira e fazendo suspense quando foi ler o cartão, mas ele estava genuinamente confuso quando viu o envelope. Entregaram para ele o cartão de Melhor Atriz e não de Melhor Filme:
The moment it all went wrong at the #Oscars pic.twitter.com/QzHFzWE51a
— Mashable (@mashable) 27 de fevereiro de 2017
Ele, inclusive, tenta corrigir a colega Faye Dunaway, que foi quem acabou lendo errado ao ver “La La Land” sem perceber que se tratava do envelope, mas já era tarde demais:
“it says emma stone”
“what?” pic.twitter.com/YMruKJz8ps— MTV News (@MTVNews) 27 de fevereiro de 2017
Em outra gafe, foto de mulher viva apareceu no In Memoriam
Além da confusão na hora de entregar o prêmio de Melhor Filme – saiba mais – o Oscar 2017 foi marcado por outra gafe. A foto de uma mulher que está viva foi colocada no In Memoriam, momento da premiação que faz uma homenagem aos profissionais do entretenimento que morreram no ano anterior (via Deadline).
A montagem em questão cita Janet Patterson, que realmente morreu em outubro de 2016, mas coloca a foto de Jan Chapman, produtora australiana que trabalhou em filmes como O Babadook (2014) e O Brilho de Uma Paixão (2009).
O In Memoriam teve homenagens para Carrie Fisher, Debbie Reynolds, Gene Wilder e Prince. Já Bill Paxton, que morreu no dia do evento, não estava no vídeo, mas foi citado por Jennifer Aniston na apresentação da montagem.