Abrir Menu+

Montar o home office e realizar o sonho de trabalhar em casa

Isso mesmo. É cada vez mais comum no Brasil, empreendedores manterem um escritório em casa não apenas para a execução de tarefas domésticas, afazeres burocráticos do dia a dia ou, até mesmo, para pagar as contas.

sobre-a-zoom-pixel-propaganda-indaial-timbo-blumenau-rio-do-sul

Mas independente do objetivo, para montar um home office é necessário planejamento para rotina e alguns cuidados. Nós da Mapa Imobiliária trouxemos algumas dicas:

1 – Planejando o Ambiente

Em primeiro lugar é preciso aprender a separar o home do office. Avise a família, determine seus horários e rotinas que deverão ser cumpridas.

2 – O seu cantinho

Você precisa definir o espaço mais adequado para o tão sonhado escritório em casa e isto vai depender de qual atividade pretende exercer neste espaço, se pretende receber clientes e fazer reuniões ou trabalhar sozinho! Com o local já escolhido, é hora de pensar nos móveis.

3 – Siga regras ergonômicas

Não basta escolher mesas e cadeiras bonitas e incrementadas. É preciso pensar no conforto e na postura. Preocupe-se com seu bem-estar frente a males causados pela jornada de trabalho, como dores nos pés, na coluna e problemas visuais. Não é porque você está “trabalhando em casa” que não deve se atentar a isso. 7) Uma plantinha, ótima opção

4 – Decorando ambiente

Uma planta é a decoração perfeita para o seu home office, já que ela traz para a sua casa algo que está lá fora. Lembre-se de escolher a planta ideal para o ambiente. As cores usadas nas paredes, os porta retratos e livros também fazem parte da decoração. Acredite, um ambiente bem decorado tem a capacidade de estimular a sua criatividade, não exagere na decoração par anão perder o foco.

5 – Ótima Iluminação

A iluminação é um fator de extrema importância. As lâmpadas podem ser direcionadas para o centro da mesa, você pode também optar por janelas grandes com cortinas claras que transmitem mais luz natural.

6- Equipamentos eletrônicos

Analise todos os equipamentos que o seu negócio vai precisar e planeje estrategicamente as tomadas e a iluminação.

7 – Mantenha tudo o que você precisa por perto

Nada de sair pela casa buscando uma caneta, um telefone, uma calculadora. Lembre-se seu sofá é ótimo para deitar, seu animal de estimação pode aparecer no caminho, e esses são exemplos de distração e você vai precisar atravessar todas essas “tentações”, é provável que você perca muito tempo com isso!

Com essas dicas você já pode começar. Vale lembrar que será necessário testar e modificar algumas coisas até que tudo trabalhe em harmonia. Todos possuem necessidades diferentes, e que ao criar um espaço de trabalho, cada detalhe pessoal deve ser levado em consideração. Lembrando que o mais importante é que você se sinta confortável em trabalhar na sua própria casa mantendo o foco no seu negócio.

Tags:






Trabalhos mais buscados