Abrir Menu+

Bombe no Facebook criando uma fan page personalizada

A cada dia o Facebook ganha mais espaço na vida dos brasileiros. Com mais de 1,1 bilhão de usuários, a ferramenta é a maior rede de relacionamentos do mundo. Percebendo esse poder, certamente a sua empresa já deve ter criado uma fan page no Facebook, não é mesmo? Entretanto, sabemos que não basta criar a página, é preciso alimentá-la com conteúdo relevante e personalizá-la com a cara da marca para que o público comece a interagir, compartilhar, e o mais importante, ter a lembrança da marca na mente. E é sobre isso que falaremos hoje, como personalizar a fan page. Vamos lá?

Descrição da página: Comece a personalização na área de descrição. Com um texto sucinto, dê boas-vindas aos visitantes e fale um pouco sobre a sua empresa e o que eles encontrarão de bom na sua página. É importante lembrar que o Facebook é uma rede de relacionamentos. Por isso uma linguagem informal é super válida.

Tamanhos das imagens: Desde que o Facebook é Facebook, os profissionais de marketing buscam uma tabela de tamanhos das imagens para postar os conteúdos de forma personalizada na página.

Capa Facebook DJ Cesar Saheb

Posts: Com os tamanhos corretos em mãos, fica mais fácil criar peças que se adéquem a sua fan page. Contudo, é importante que uma dose de criatividade seja depositada nessa etapa. Os posts devem ser interativos, que chamem a pessoa para ação, ou seja, que faça com que elas curtam, compartilhem e comentem nas suas postagens. Uma boa dica é mesclar textos rápidos e informativos junto com a imagem. Nunca se esqueça, seu objetivo deve ser sempre direcionar seus fãs para seu site ou blog, por isso inclua na descrição dos posts o link relacionado à postagem

Capa: O primeiro contato do seu fã com a sua marca no FB acontece através da capa. Entretanto, este é um espaço que nem todos os profissionais de marketing sabem aproveitar. Por isso capriche. Use a imaginação para criar capas que complementem o avatar, que sejam inovadoras e diferentes.

Capa Facebook DJ Jon Mesquita

Abas: Você sabia que é possível criar outras abas de aplicativos na sua fan page? Além das fotos e curtidas, que já são disponibilizadas pelo Facebook automaticamente, você também pode incluir aplicativos que integram a sua página com o perfil da sua empresa no Twitter, Vimeo, Youtube, Pinterest, entre diversas outras possibilidades. Com isso, o seu visitante não precisa sair da sua fan page para interagir com a sua marca em outras Redes Sociais. Abaixo listamos onde você encontra cada app:

Capa Facebook DJ Audio Loops

Aplicativos
Youtube
Twitter
Vimeo
Pinterest

E você, como anda a sua fan page no Facebook? Personalizada? Não! Então comece agora e dê uma nova cara para o seu perfil.

Fonte






Trabalhos mais buscados




1
Olá, tudo bem?
Como posso te ajudar?