Abrir Menu+

Notícias

93% dizem ser mais produtivos trabalhando longe do escritório, aponta estudo


De acordo com uma pesquisa recente realizada pela FlexJobs.com com mais de 3.100 profissionais, apenas 7% dos trabalhadores dizem que o escritório é o local de sua escolha, caso eles precisem ser mais produtivos em projetos importantes relacionados ao trabalho.

notebook

Mais da metade (51%) das pessoas disseram que sua casa é o lugar preferido para trabalhar. Oito por cento disseram que escolheriam uma cafeteria, espaço de coworking, biblioteca ou outro local além do escritório e outros 8% escolheriam o escritório, mas apenas fora do horário normal. Vinte e seis por cento vão ao escritório durante o horário regular para concluir um trabalho importante, porque não é uma opção para sair.

Atualmente, funcionários podem ficar conectados por meio de conexões de internet de alta velocidade e acesso wi-fi onipresente. Também estamos em um ponto de inflexão cultural, no qual os Millennials estão preparando o caminho para que os outros trabalhem remotamente, diz Brie Reynolds, uma das responsáveis pelo estudo.

“À medida que os Millennials crescem em funções gerenciais, faz sentido que as empresas estejam se tornando mais confortáveis com o trabalho remoto. E junto com isso, mais pessoas são profissionais do conhecimento, o que significa que trabalham com ideias e informações, e não com máquinas e a economia do conhecimento naturalmente suporta empregos que podem ser feitos em casa. Outro ponto crítico é o ‘efeito bola de neve’ – quanto mais as pessoas trabalham remotamente, mais as empresas se sentem confortáveis com o conceito e, portanto, permitem que mais pessoas trabalhem neste modelo. É um ciclo que suporta o crescimento”, disse ela.

As principais razões pelas quais as pessoas são, ou seriam, mais produtivas trabalhando em casa versus o escritório incluem:

– menos interrupções de colegas (76%)
– menos distrações (75 por cento)
– reuniões menos frequentes (69 por cento)
– uma redução na política do escritório (68 por cento)
– redução do estresse do deslocamento (67%)
– um ambiente de escritório mais confortável (51%)

Na verdade, as opções de trabalho flexíveis tornaram-se tão importantes para as pessoas que muito poucos se preocupam se a obtenção de um emprego flexível afetará negativamente a trajetória de suas carreiras. Apenas 3% dos entrevistados se preocupam “muito” com o fato de um acordo de trabalho flexível prejudicar sua progressão na carreira.




Homenagem à minha cidade! Indaial 84 Anos


Uma linda cidade é aquela que recebe bem quem chega. Com suas belas paisagens, suas historias, seus encantos, Indaial abraça e acolhe todos os que nela vivem.

Fica aqui meu agradecimento em especial a meus clientes dessa linda cidade.
Empório Gália, Center Celulares, André Ruckowski Personal Trainer, Pets Indaial, Academia Working, Arandom, Barbearia Feusers, Lanchonete Fink, Moveis Simioni, Bella Granitos, Ford29, Revenda Infantil, Soundcar.

E não posso esquecer dos meus queridos fornecedores, sem eles muitas coisas não seria possível, Infinity Cor Comunicação Visual, Renove Outdoor.

Cidade de Indaial - Parabéns pelos 84 Anos - André Persol Trainer Cidade de Indaial - Parabéns pelos 84 Anos - Emporio Galia




5 itens para incrementar o seu home office


Já perceberam que cada vez mais as pessoas estão trabalhando de casa? É uma tendência de mercado para que os funcionários poupem tempo (alô, trânsito!) e sejam mais produtivos na hora de trabalhar.

Pois bem, se você trabalha em home office com certeza já percebeu que ter um cantinho específico para as suas tarefas é fundamental. Não dá para trabalhar da cama, muito menos do sofá. É preciso ter um espaço que te mostre que você não está em casa pronta para assistir Netflix.

Para deixar esse local mais aconchegante, a gente tem algumas ideias de como incrementar o seu espaço de trabalho, ó:

1. Tenha uma cadeira confortável

11-750x556

Você vai ficar sentada o dia todo, então precisa pensar com carinho nisso. Achar cadeiras bonitinhas nem sempre é fácil (aqui no Studio foi uma verdadeira saga!), mas o conforto é fundamental. Se você for comprar online, leia as especificações do produto e também os comentários de quem já comprou. Caso compre em loja física, sente na cadeira, se movimente, enfim, experimente para ver se ela vai te atender bem.

2. Pense em armários e prateleiras para guardar suas coisas

15-2-750x495
Ninguém aguenta trabalhar na bagunça, né? Na hora que for organizar o seu home office, veja a quantidade de coisas tem e onde precisa guarda-las. Um armário pode te ajudar se você tiver muita coisa, mas se você não precisar de tanto espaço assim pode pensar em estantes e prateleiras.

3. Decore seu home office!

13-3-750x554
O legal de ter um escritório em casa é que você pode decorar tudo do seu jeitinho. Pense em quadros, plantas, um papel de parede legal, ilustrações, enfim, tudo que pode deixar o espaço com a sua cara!

4. Sua mesa vai precisar de organizadores

14-2-750x532
Sabe aqueles potinhos para colocar canetas, bandeja para papel e etc? Você pode ter alguns desses objetos na sua mesa para que tudo fique pertinho de você, organizado e sempre em mãos.

5. Um quadro de recados para você não esquecer nada

12-2-750x512

A palavra chave para conseguir trabalhar em casa é organização. Sem ela você não vai conseguir durar um mês sendo “seu próprio chefe”. Para você não esquecer nenhuma tarefa, além de agendas você também pode usar um quadro de organização para deixar a vista tudo que precisa fazer. Ele pode servir para colocar recados, lembretes e também como um local para deixar algumas inspirações.




Designer cria fonte que combina a escrita em Braille com a tradicional


Quantos espaços públicos você conhece que conseguem implementar a sinalização em Braille de forma realmente eficiente?

Infelizmente são poucos, não é mesmo?

Pensando numa solução para esse problema, o designer japonês Kosuke Takahashi criou a Braille Neue, uma família tipográfica que une de forma muito inteligente a escrita tradicional e o alfabeto Braille.

designer-cria-fonte-que-combina-a-escrita-em-braille-com-a-tradicional-3

Como funciona?

Os pontos em relevo, que fazem parte do alfabeto Braille, aparecem integrados aos caracteres do alfabeto tradicional, tornando qualquer palavra legível tanto para pessoas de visão normal quanto aos deficientes visuais.

O designer criou a proposta para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, e defende que a implementação dessa fonte em espaços públicos não só seria de ajuda para deficientes visuais como também seria uma ótima forma de familiarizar o público geral com o alfabeto Braille.

designer-cria-fonte-que-combina-a-escrita-em-braille-com-a-tradicional-2

designer-cria-fonte-que-combina-a-escrita-em-braille-com-a-tradicional-4 designer-cria-fonte-que-combina-a-escrita-em-braille-com-a-tradicional-5

Conhecer projetos como esses aumenta ainda mais nossa admiração pelo design e seu poder de inclusão na sociedade, e ver designers trabalhando em prol dessas coisas é ainda mais satisfatório.




Guia para fazer Café de todos os gostos


Pingado, expresso, cappuccino, puro, com leite, gourmet. Não importa o tipo! O fato é que o aroma e o sabor do café são praticamente irresistíveis. Não é à toa que essa bebida faz parte das nossas vidas de uma forma tão intensa.

guia café

Expresso: café preto
Americano: café fraco
Macchiato: café com chantilly
Expresso Panna: café com creme batido
Árabe: café com especiarias
Double: dose dupla de café [preto]
Cortado: café com pouco leite
Café com leite: metade café, metade leite
Lágrima: pouco café e muito leite
Caribenho: café com run, açúcar mascavo de baunilha
Cappuchino: café com pouco leite e muito chantilly
Café Latte: café com muito leite e pouco chantilly
Breve: café com leite e creme em partes iguais
Mocha / Vienna: café com chocolate, leite e chantilly
Submarino: leite com uma barra de chocolate
Irlandês: café com whisky e creme batido
Caramelo Macchiato: café com leite, chantilly e calda de caramelo
Hawaiano: café com leite de coco
Café Amaretto: café com licor de amêndoa e creme de leite
Quitafrio: leite com whisky ou run, mel e especiarias




As cores certas para aumentar a produtividade no home office


Preparamos um guia para ajudar você a escolher o melhor tom para o ambiente de trabalho

escritorio-parede-lousa-mesa-amarela-prateleira

É incontável o número de livros que falam sobre como aumentar a produtividade no escritório. Em todos, uma dica se repete: pinte a parede. A cor do ambiente exerce um poder sobre a sua energia, criatividade e foco.

Mas como escolher o tom certo? Montamos um guia com as informações que você precisa.

Se o seu ambiente de trabalho é grande e abriga uma equipe, a melhor opção é pintá-lo de azul. A cor promove sensação de confiança e ajuda na comunicação. Além disso, em momentos de tensão, o tom ajuda a manter a pressão sob controle. Se você trabalha em busca de grandes ideias, aposte no verde. Essa cor traz harmonia e impulsiona a criatividade.

Em algumas situações, as cores mais quentes são recomendadas. Por exemplo: vermelho é uma excelente opção para espaços onde as pessoas trabalham até tarde. O tom estimula a atividade cerebral. Já o laranja é indicado para aumentar o entusiasmo e energia do local.

Confira abaixo o guia completo e prepare-se para pintar paredes

 

Azul (Foto: Casa e Jardim)

Azul
Acalma
Promove a confiança, comunicação e eficiência
Ajuda a controlar o ritmo cardíaco, pressão arterial e respiração

É indicado para salas de reuniões e para espaços de orientações.

 

amarelo (Foto: Casa e Jardim)

Amarelo
Induz ao otimismo
Estimula e energiza
Em excesso, pode causar ansiedade e estimular crises de temperamento

É indicado em um mix com outras cores para estimular energias em espaços criativos.

 

Laranja (Foto: Casa e Jardim)

Laranja
Estimula a paciência
Impulsiona a criatividade
Cria entusiasmos

Assim como o amarelo, é indicado para misturar com outras cores e melhorar a energia do ambiente.

 

Vermelho (Foto: Casa e Jardim)

Vermelho
Aumenta o ritmo cardíaco
Estimula a atividade cerebral
Aumenta o apetite

Indicado para espaços onde as pessoas trabalham até tarde e ambiente voltados para atividades físicas.

 

Verde (Foto: Casa e Jardim)

Verde
Impulsiona a criatividade
Inspira a inovação
Promove harmonia e equilíbrio
Reduz a ansiedade e o desgaste visual

Indicado para espaços inovadores, onde computadores são usados com frequência e também salas de reunião.

 

Cinza (Foto: Casa e Jardim )

Cinza
Uma cor psicologicamente neutra
Gera falta de confiança

Indicado para combinar com cores quentes, como o vermelho e amarelo.

 

branco (Foto: Casa e Jardim)

Branco
Cria senso de espaço, principalmente se o local possui muita luz natural
Promove a criatividade

Indicado para espaços de trabalho criativos

 

Dicas para criar um ambiente de trabalho de alto impacto
1. Cores com alta saturação são mais estimulante. Aposte nos tons primários para a psicologia: vermelho (corpo), amarelo (mente), azul (autoconfiança) e verde (emoções).

2. Ambientes monocromáticos podem criar uma atmosfera de pouco equilíbrio. Misture! Mas, ao invés de montar um arco-íris. Escolha duas cores e combine-as, assim o estimulo de cada uma é melhor aproveitado.

3. Atenção para os tons! Vermelho é uma ótima ideia para espaços de negociações. E amarelo é uma boa escolha para melhorar o foco e direção.

4. Texturas também são boas opções. O brilho das paredes aumenta a energia dos ambientes.

5. Para diferenciar seu home office dos outros espaços da casa, escolha uma cor diferente para o ambiente.




Novo recurso do Photoshop traz recortes com apenas um clique


A cada nova atualização, nós percebemos a evolução nas ferramentas de trabalho da Adobe e como pequenas mudanças  trazem um impacto significante no modo de trabalho de designers, artistas e usuários das ferramentas em geral. De forma impressionante, a tão esperada ferramenta “Select Subject”, anunciada pela Adobe, alimentada pela tecnologia de inteligência artificial ‘Sensei’, finalmente foi instalada na última atualização do Photoshop, a 19.1

O comando permite que você faça seleções com apenas um único clique, ele identifica automaticamente o assunto “mais proeminente” em sua imagem e cria uma seleção rápida e, salvo algumas exceções,muito precisa.

A ferramenta foi treinada para reconhecer uma variedade de categorias, incluindo pessoas, animais, brinquedos, veículos e etc.

Para os profissionais que trabalham com manipulação de imagem, composição e fotografia, o recurso abre um leque de possibilidades com a nova atualização, permitindo um trabalho mais rápido.

Existem algumas maneiras de acessar a ferramenta, como:  Selecionando Select> Subject e ao usar as ferramentas Quick Selection ou Magic Wand (a ferramente estará na barra de opções)

Abaixo, você pode conferir um pouco do que a Adobe diz sobre a nova ferramenta.

photoshopselectsubjectfeat

Fonte: Divulgação Adobe

O fotográfo e escritor Scott Kelby fez um pequeno vídeo (em inglês) mostrando a ferramente em ação, vale a pena conferir:

Já em português, o canal PhotoPro também fez um pequeno review da nova ferramenta, confira:

 

E você, o que achou da nova ferramenta? Já pôde testá-la? Deixe a sua opinião nos comentários. 🙂

Ah, e quem quiser testar a ferramenta, basta baixar a nova versão do Photoshop CC >> http://bit.ly/adobeoriginal

Fonte: Design Culture




Montar o home office e realizar o sonho de trabalhar em casa


Isso mesmo. É cada vez mais comum no Brasil, empreendedores manterem um escritório em casa não apenas para a execução de tarefas domésticas, afazeres burocráticos do dia a dia ou, até mesmo, para pagar as contas.

sobre-a-zoom-pixel-propaganda-indaial-timbo-blumenau-rio-do-sul

Mas independente do objetivo, para montar um home office é necessário planejamento para rotina e alguns cuidados. Nós da Mapa Imobiliária trouxemos algumas dicas:

1 – Planejando o Ambiente

Em primeiro lugar é preciso aprender a separar o home do office. Avise a família, determine seus horários e rotinas que deverão ser cumpridas.

2 – O seu cantinho

Você precisa definir o espaço mais adequado para o tão sonhado escritório em casa e isto vai depender de qual atividade pretende exercer neste espaço, se pretende receber clientes e fazer reuniões ou trabalhar sozinho! Com o local já escolhido, é hora de pensar nos móveis.

3 – Siga regras ergonômicas

Não basta escolher mesas e cadeiras bonitas e incrementadas. É preciso pensar no conforto e na postura. Preocupe-se com seu bem-estar frente a males causados pela jornada de trabalho, como dores nos pés, na coluna e problemas visuais. Não é porque você está “trabalhando em casa” que não deve se atentar a isso. 7) Uma plantinha, ótima opção

4 – Decorando ambiente

Uma planta é a decoração perfeita para o seu home office, já que ela traz para a sua casa algo que está lá fora. Lembre-se de escolher a planta ideal para o ambiente. As cores usadas nas paredes, os porta retratos e livros também fazem parte da decoração. Acredite, um ambiente bem decorado tem a capacidade de estimular a sua criatividade, não exagere na decoração par anão perder o foco.

5 – Ótima Iluminação

A iluminação é um fator de extrema importância. As lâmpadas podem ser direcionadas para o centro da mesa, você pode também optar por janelas grandes com cortinas claras que transmitem mais luz natural.

6- Equipamentos eletrônicos

Analise todos os equipamentos que o seu negócio vai precisar e planeje estrategicamente as tomadas e a iluminação.

7 – Mantenha tudo o que você precisa por perto

Nada de sair pela casa buscando uma caneta, um telefone, uma calculadora. Lembre-se seu sofá é ótimo para deitar, seu animal de estimação pode aparecer no caminho, e esses são exemplos de distração e você vai precisar atravessar todas essas “tentações”, é provável que você perca muito tempo com isso!

Com essas dicas você já pode começar. Vale lembrar que será necessário testar e modificar algumas coisas até que tudo trabalhe em harmonia. Todos possuem necessidades diferentes, e que ao criar um espaço de trabalho, cada detalhe pessoal deve ser levado em consideração. Lembrando que o mais importante é que você se sinta confortável em trabalhar na sua própria casa mantendo o foco no seu negócio.




Criação de sites em Indaial


Escolher profissionais corretos e experientes é o primeiro passo para que seu projeto dê o retorno esperado. Por isso os websites desenvolvidos por nós são produzidos através da inclusão da arquitetura de informação, projeto de navegabilidade, elaboração do design, desenvolvimento das funcionalidades, implantação e manutenção.

Novo Site Toldos Timbo

Diversas são as funcionalidades que podem ser inclusas na criação de website. De acordo com a necessidade de cada cliente desenvolvemos as funcionalidades adequadas para que os objetivos sejam alcançados.

Novo Site - Móveis Simioni

Um website interativo atrai a atenção de seus visitantes. Atualmente, as pessoas procuram o que desejam pela Internet para conhecer melhor a empresa, seus produtos, serviços e localização. Esse está se tornando o primeiro passo antes do contato pessoal ou telefônico.

Zoom Pixel - Campanha Site

Nossos sites são amigáveis para a busca do Google, possuem formulários com redirecionamento para o seu e-mail, possibilidade de chat online, banners comerciais, layout clean, possibilidade de desenvolvimento responsivo e painel de estatísticas do Google Analytics onde é possível saber em tempo real quantas pessoas estão navegando no site, de qual cidade vieram os acessos, quais campanhas tem os melhores resultados e muito mais.




Seu site na internet


Escolher profissionais corretos e experientes é o primeiro passo para que seu projeto dê o retorno esperado. Por isso os websites desenvolvidos por nós são produzidos através da inclusão da arquitetura de informação, projeto de navegabilidade, elaboração do design, desenvolvimento das funcionalidades, implantação e manutenção.

Novo Site Toldos Timbo

Diversas são as funcionalidades que podem ser inclusas na criação de website. De acordo com a necessidade de cada cliente desenvolvemos as funcionalidades adequadas para que os objetivos sejam alcançados.

Novo Site - Móveis Simioni

Um website interativo atrai a atenção de seus visitantes. Atualmente, as pessoas procuram o que desejam pela Internet para conhecer melhor a empresa, seus produtos, serviços e localização. Esse está se tornando o primeiro passo antes do contato pessoal ou telefônico.

Zoom Pixel - Campanha Site

Nossos sites são amigáveis para a busca do Google, possuem formulários com redirecionamento para o seu e-mail, possibilidade de chat online, banners comerciais, layout clean, possibilidade de desenvolvimento responsivo e painel de estatísticas do Google Analytics onde é possível saber em tempo real quantas pessoas estão navegando no site, de qual cidade vieram os acessos, quais campanhas tem os melhores resultados e muito mais.