Abrir Menu+

5 itens para incrementar o seu home office

Já perceberam que cada vez mais as pessoas estão trabalhando de casa? É uma tendência de mercado para que os funcionários poupem tempo (alô, trânsito!) e sejam mais produtivos na hora de trabalhar.

Pois bem, se você trabalha em home office com certeza já percebeu que ter um cantinho específico para as suas tarefas é fundamental. Não dá para trabalhar da cama, muito menos do sofá. É preciso ter um espaço que te mostre que você não está em casa pronta para assistir Netflix.

Para deixar esse local mais aconchegante, a gente tem algumas ideias de como incrementar o seu espaço de trabalho, ó:

1. Tenha uma cadeira confortável

11-750x556

Você vai ficar sentada o dia todo, então precisa pensar com carinho nisso. Achar cadeiras bonitinhas nem sempre é fácil (aqui no Studio foi uma verdadeira saga!), mas o conforto é fundamental. Se você for comprar online, leia as especificações do produto e também os comentários de quem já comprou. Caso compre em loja física, sente na cadeira, se movimente, enfim, experimente para ver se ela vai te atender bem.

2. Pense em armários e prateleiras para guardar suas coisas

15-2-750x495
Ninguém aguenta trabalhar na bagunça, né? Na hora que for organizar o seu home office, veja a quantidade de coisas tem e onde precisa guarda-las. Um armário pode te ajudar se você tiver muita coisa, mas se você não precisar de tanto espaço assim pode pensar em estantes e prateleiras.

3. Decore seu home office!

13-3-750x554
O legal de ter um escritório em casa é que você pode decorar tudo do seu jeitinho. Pense em quadros, plantas, um papel de parede legal, ilustrações, enfim, tudo que pode deixar o espaço com a sua cara!

4. Sua mesa vai precisar de organizadores

14-2-750x532
Sabe aqueles potinhos para colocar canetas, bandeja para papel e etc? Você pode ter alguns desses objetos na sua mesa para que tudo fique pertinho de você, organizado e sempre em mãos.

5. Um quadro de recados para você não esquecer nada

12-2-750x512

A palavra chave para conseguir trabalhar em casa é organização. Sem ela você não vai conseguir durar um mês sendo “seu próprio chefe”. Para você não esquecer nenhuma tarefa, além de agendas você também pode usar um quadro de organização para deixar a vista tudo que precisa fazer. Ele pode servir para colocar recados, lembretes e também como um local para deixar algumas inspirações.

Tags:






Trabalhos mais buscados